quarta-feira, 4 de maio de 2011

L'architecte est arrivé à Montréal

Já se passaram duas semanas desde o embarque do l'architecte ao Canadá. Os últimos dias dele no Brasil foram bem tensos e nós dois ficávamos tão nervosos que acabávamos discutindo (gênios difíceis).

Bom, quando ele chegou em Montréal, percebeu que sua mala não estava em solo québeco, mas sim em Toronto. A conexão foi feita lá e sua mala também. Não preciso escrever que durante toda a viagem dele eu fiquei aqui sem conseguir dormir, nervoso e roendo as unhas. Um casal amigo nosso foi buscá-lo no aeroporto, mas nessa hora o francês do l'architecte tinha ficado em Toronto também. Ele travou e não saia nenhum "Mes valises ne sont pas ici". Até que o nosso amigo teve que intervir e falar com o pessoal da Air Canada. Resumindo, ele recebeu a mala no mesmo dia e já passa bem.

No dia seguinte ele foi à YMCA e entrou para o nível 4, de seis. As aulas começam às 8h30 e vai até às 15h, dividido em dois blocos - gramática e conversação. No mesmo dia ele já tirou várias fotos, conheceu lugares muito legais e reafirmou a nossa ideia de querer ir morar nas terras lá de cima. Viu alguns defeitos na cidade de Montréal, mas ainda assim nada comparado aos defeitos brasileiros. Comprou muitos presentinhos e está encantado com o país.

Nos falamos todos os dias pelo Skype e ele sempre diz que gostaria que eu estivesse lá, mas como não tenho férias nem temos tanto tempo ($) assim para ficar desfrutando das belezas das terras nórdicas, tive que ficar por aqui e me contentar com a felicidade do l'architecte, ver as fotos que ele tirou e ficar nos imaginando andando de mãos dadas pela Ste. Catherine e pelo Vieux-Port.

Rua que o l'architecte está morando

Vieux-Port

Ah, quero agradecer as visitas do Marcos e do John, do blog Bordo Congelado - estão com um pé no Brasil e outro no Québec -, agradecer às Zuzus e à Mamãe ZO.

Obrigado pela força.

Ao longo da semana coloco mais notícias aqui (Sim, porque o l'architecte tá sem tempo de escrever no blog e acho que ele tá aproveitando demais lá. hehe) então fica combinado que eu escrevo aqui todas as notícias que nós conversarmos via Skype.

Beijos para todos.

7 comentários:

Jhon disse...

Nós fizemos uma viagem para conhecer a cidade enquanto ainda estávamos decidindo o que fazer e fomos no inverno para ver se aguentávamos o frio.
Embora isso tenha sido algo bom para nos dar certeza, voltamos deixando o coração por lá...
Acredito que o L'architecte voltará da mesma forma, com um pedaço do coração com você e o outro lá na cidade...

Espero muuuitas fotos e novidades!

Anônimo disse...

Que sustinho esse da bagagem, hein? Ainda be mque deu tudo certo e a mala foi recebida no mesmo dia! ^^

Eu também fiz uma viagem de reconhecimento, no inverno, para ter certeza de era isso mesmo que eu queria para minha vida. E foi maravilhoso!

A parte ruim é que a volta foi uma tristeza só! Depois que a gente sabe o que é bom, não se acostuma mais às coisas ruins que temos aqui...

Abraços,
Lídia.
www.quebecquando.wordpress.com

Jhon disse...

Olá Le Publicitaire, tudo bem?
Decidi responder sua pergunta aqui no seu por não saber se vc veria lá. Aplicamos separados pois não teríamos como comprovar o tempo que moramos juntos.
Mas durante a entrevista em francês, quando a entrevistadora soube que imigraríamos juntos a entrevista ficou bem mais fácil e se tornou um bate-papo. rss parecíamos amigos de tempos rsrsrs.

Le publicitaire disse...

Oi Jhon, tudo bem por aqui.
Obrigado pela resposta.
Estamos fazendo o processo juntos pois no início estávamos com medo de não termos uma pontuação boa. E acho que o l'architecte iria ficar mais tranquilo com a minha presença na entrevista. Então estou indo como conjoint de fait. :D
Vamos nos falando.

mamãe ZO disse...

Meninos, boas notícias!
Tenho certeza que l'architecte vai voltar apaixonado por Montreal.
Bon Courage!
Bisous,
Mamãe ZO

Ale Furtado disse...

Oi meninos,
Obrigada pelo recadinho no nosso blog, legal conhecer mais um casal que está entrando no processo. Continuem atualizando a gente com as novidades de Montreal, desejamos muita sorte a l'architecte e que aproveite muito esse experiência para se prepararem pro que vem por aí. O processo é árduo, mas ao longo do caminho vamos encontrando novos amigos que fazem a espera mais fácil. Podem contar com a gente!

Bjs,
Ale & Cris

anaju disse...

Oi seu moço, como não conseguimos conversar direito no sábado, decidi vir dar uma espiada aqui para ver se tinha alguma novidade. Que susto isso da bagagem hein! Mas que bom que ele está curtindo e que está aproveitando bastante. Continua postando notícias pra nós ficarmos mais perto de lá. =] beijos

Postar um comentário