sábado, 7 de maio de 2011

Não acho motivos

Hoje decidi caminhar em algumas ruas de Porto Alegre e, para meu espanto, as ruas que antes me inspiravam, hoje não carregam nenhuma poesia.
Em outros tempos as folhas amarelas do outono me deixariam feliz, os cafés sozinhos me deixariam  nostálgico, mas hoje caminhando por essas ruas eu senti uma indiferença que antes não existia. As pessoas pareciam mais grossas e mal educadas. Os cafés, antes abertos nas ruas, estavam todos com grades de proteção.
Rua dos Andradas, CCMQ - Porto Alegre

Porto Alegre, perdi a vontade de procurar poesia nas tuas ruas. Tchau.

4 comentários:

Anônimo disse...

É tão triste quando começamos a nos sentir assim... Se passa a mesma coisa comigo aqui em Brasília. Ruas e céu que me cativavam antes, hoje não me provicam nada. Também desisti de encontrar poesia por aqui e apenas anseio pelo dia em que poderei me perder pelas ruas da bela Montréal... =)

Abraços,
Lídia.

Roberto disse...

Boa tarde, acompanho blogs sobre imigração ao Quebec e em especial o de vcs, uma vez são gauchos também e acabaram de fazer o curso na YMCA. estou indo no final de agosto com minha esposa fazer curso em Montreal, estou ansioso pelas informações sobre o curso realizado pelo L'architecte, homestay, montreal, objetivos atingidos no frances...Vcs estão com o auxilio da Dex?
Boa sorte no processo,saúde e paz!!!!
Roberto.

Le publicitaire disse...

Olá Roberto,
L'architecte est déjà au Brésil. Ele gostou bastante e só confirmou o nosso desejo de ir para o Canadá.
Estamos com o auxilio da Dex e os documentos devem ser enviados até o final de julho (colocamos esse prazo).
L'architecte pode te passar as informações sobre a escola, ele disse que é bem legal. O métro é incrivel e ajuda o deslocamento por toda a cidade.
Vamos nos falando, ele pode te dar umas dicas...
Abraços.

Roberto disse...

Boa noite, olha eu de novo aqui,hehehe, estou indo para o curso na YMCA no final de agosto, gostaria de saber as impressões do L'architecte sobre o mesmo, é puxado, muita gramática, conversação. Como foi a experiencia no homestay?
Vc viajou nos finais de semana?
Boa sorte para vcs no processo, contamos tambem com o auxilio da Dex, tem sido excelente.
Au revoir!!!

Postar um comentário